Ligue para:
Tel: (11) 4178.0255

Com os constantes problemas na rede de telefonia disponibilizamos um nº alternativo:
Cel: (11) 9-6655-8579

Para enviar um e-mail:
CLIQUE AQUI.

Atendemos somente pedidos feito com antecedência. Informe-se.

 

 

 

Links

Directory
 

ÓLEO DE ALGODÃO

 

OUTRAS DENOMINAÇÕES: Óleo de Caroço de Algodão.

FAMÍLIA DA PLANTA: Malvaceas.

NOME BOTÂNICO DA PLANTA: Gossypium herbaceum.

DENOMINAÇÕES ESTRANGEIRAS: Cottonseed, Cotone, Baumwoll, Cotton.

Sobre o Algodão

O algodão é originário da Índia, tendo-se expandido, através do Irã e da Ásia ocidental, em direção ao norte e oeste.
O algodoeiro é uma planta de clima quente, que não suporta o frio. O período vegetativo varia de cinco a sete meses, conforme a quantidade de calor recebida, e exige verões longos, quentes e bastante úmidos. No Brasil os estados que mais produzem algodão arbóreo (em caroço) têm sido Paraná, São Paulo e Bahia.
O algodão é a matéria fibrosa que envolve as sementes do algodoeiro, e embora macias, suas fibras apresentam boa resistência a esforços de tração, o que permitiu sua utilização na confecção de tecidos.

Sobre o Óleo de Algodão

O Óleo de Algodão é extraído da semente que também é conhecida como caroço do algodão. A utilização do caroço de algodão na produção de óleo alimentício só foi possível depois que se conseguiu sua desodorização.
O óleo de caroço de algodão tem um leve sabor de castanha, geralmente é límpido de cor dourada claro ao amarelo avermelhado, como os demais óleos seu grau da cor depende do grau de refinamento. O óleo é rico em tocoferol, um antioxidante natural o qual possui variados graus de vitamina E.
O óleo e muito utilizado no setor de comestíveis, como óleo para saladas, é usado em maioneses, molho de saladas e marinados. Como óleo de cozinha é usado em frituras, tanto em cozinhas comerciais como nas caseiras, em margarinas é ideal para se obter bons cozidos ou bolo.

Utilização do Óleo de Algodão

O óleo de algodão contém uma mistura de ácidos graxos saturados e insaturados, sendo seu principal componente o ácido linoleico. A deficiência dos ácidos graxos essenciais no seres humanos, provocam alterações sobre a pele como descamações e ressecamentos.

O Óleo de Algodão tem várias aplicações: Alimentício, Cosmético, Farmacêutico, Domissanitário, Iluminação, Lubrificação, Margarinas, Biscoitos, Chocolates, Sabões e Graxas.


 
ÓLEO DE ALGODÃO - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
 
CopyRight © 2005 - CAMPESTRE IND. E COM. DE ÓLEOS VEGETAIS LTDA
Rua Luisiana, 135 - Bairro: Taboão - São Bernardo do Campo
Desenvolvimento : NewMedia - Marketing Digital